Um suspeito tentou escapar de uma abordagem, na fuga trocou tiros com os policiais militares e acabou morto. Adriano Ferreira da Silva, de 36 anos, pilotava uma motocicleta Yamaha Lander, de cor azul, e estava em atitude suspeita, o que chamou a atenção da guarnição policial. O caso ocorreu na noite de quinta-feira, 12, no setor Jardim Nova Xinguara, na cidade de Xinguara, sul do Estado.
Conforme a Polícia Militar, uma equipe do Grupamento Tático Operacional (GTO) tentou abordar o suspeito, que empreendeu fuga na motocicleta em alta velocidade, sendo seguido pela viatura. A perseguição se estendeu por várias ruas da cidade até as proximidades do cemitério, onde os policiais cercaram o fugitivo, que teria sacado uma arma e atirado contra a guarnição. Os policiais revidaram e o motociclista foi baleado.
Após o baleamento, os policiais acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para que fosse prestado o devido socorro, todavia, quando os socorristas chegaram ao local e tentaram os primeiros socorros foi constatado que Adriano já estava morto. Uma equipe da Delegacia de Polícia Civil de Xinguara esteve no local para os procedimentos protocolares. O corpo da vítima foi removido por uma equipe funerária.
Leia mais:Em posse do suspeito foi encontrado um revólver calibre 32, com quatro munições intactas e duas deflagradas. Conforme as equipes policiais, o mesmo era considerado de alta periculosidade e tinha uma extensa ficha criminal, inclusive, com várias passagens por suspeitas de envolvimento com o tráfico de entorpecentes. (Delmiro Silva/freelancer)