Correio de Carajás

Homem em carro roubado tenta atropelar agente da PRF

Entre as ocorrências policiais que se registraram em Marabá e região no final de semana, está o caso de um indivíduo que andava em um veículo com registro de roubo/furto, que não só desobedeceu a ordem de parar na barreira da Polícia Rodoviária Federal (PRF), como ainda jogou o veículo na direção de um dos agentes.

O caso aconteceu no posto da PRF na BR-155, que liga Marabá ao sul do Pará. O acusado foi identificado como Render Batista Rabelo. Depois de quase matar o policial, ele seguiu na direção Marabá/Eldorado. Enquanto isso, os agentes fizeram o chamado acompanhamento tático ao veículo, que acabou batendo em um caminhão e descendo uma ribanceira.

O automóvel em que o acusado trafegava tinha registro de roubo/furto

Quando os agentes se aproximaram do veículo perceberam que um homem se embrenhou na mata e não conseguiram capturá-lo, ficando dentro do automóvel apenas Render Rabelo, que parecia estar sob efeito de alguma substância entorpecente. Foi constatado que o veículo em que ele andava (Honda Civic) tinha registro de roubo/furto.

Leia mais:

Ao ser imobilizado pelos agentes, Render estava com a boca machucada e escorrendo bastante sangue a ponto de manchar a camisa, possivelmente devido à batida do veículo no caminhão.

A reportagem deste CORREIO apurou que Render e seu comparsa, até então não identificado, vinham de Belém com destino a Parauapebas.

Ele foi apresentado inicialmente na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde os agentes da PRF foram orientados a fazer o procedimento na Delegacia de Polícia Federal.

A cereja do bolo dessa história é que Render Batista Rabelo é preso do regime semiaberto e estava sob liberdade condicional, usando uma tornozeleira eletrônica. (Chagas Filho)