Um suspeito de roubo de uma motocicleta trocou tiros com policiais militares durante tentativa de fuga, porém acabou baleado e preso em flagrante. O caso ocorreu na noite de sábado, 7, na região da Bradesco, em Conceição do Araguaia, sul do Estado. O suspeito conduzia uma moto com registro de roubo e estava armado com uma espingarda calibre 32, com seis cartuchos, e um revólver calibre 38, com quatro munições deflagradas e duas intactas.
Tudo começou quando a guarnição da Polícia Militar lotada na Vila Bradesco recebeu informações de que havia um homem armado consumindo bebida alcoólica em um bar naquela localidade. Foi montada uma barreira nas imediações e um motociclista com características suspeitas desobedeceu a ordem de parada, sacou de uma arma e atirou quatro vezes contra os policiais, inclusive, atingindo a viatura. Os PMs revidaram e atingiram o suspeito, que mesmo baleado passou pela barreira em alta velocidade.
Cerca de 500 metros adiante foi encontrada a moto que ele conduzia com manchas de sangue, uma CG Titan 150, de cor preta. Ainda durante as buscas os policiais receberam informações de que um homem baleado foi socorrido por uma ambulância numa chácara naquela região, onde foram apreendidas as armas de fogo e as munições que estavam em posse do fugitivo, que havia sido levado para o Hospital Regional de Conceição do Araguaia (HRCA).
Leia mais:Após receber atendimento médico, Moises Morais da Silva recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Conceição do Araguaia, onde foi autuado por roubo, porte ilegal de armas de fogo e munições e tentativa de homicídio contra agentes de segurança pública. Ele já possui várias passagens policiais por suspeita de tráfico de drogas, roubos e dois portes de armas de fogo.
(Delmiro Silva/freelancer)