Durante a madrugada de domingo (1), por volta das 4h30, criminosos furtaram uma lotérica localizada na Rua Inglaterra, Bairro Novo Horizonte, em Parauapebas, subtraindo uma quantia estipulada em R$ 270 mil. O crime só foi percebido na manhã de hoje, segunda-feira (2), com a chegada dos funcionários para o expediente.
A Polícia Militar (PM) informou ter atendido a ocorrência e que os criminosos entraram na casa lotérica por meio do banheiro do prédio, que foi acessado a partir de uma igreja localizada ao fundo.
A partir da entrada, os bandidos tiveram acesso à sala onde fica o cofre, que foi arrombado com um pé-de-cabra e de onde foram subtraídos os R$ 270 mil. Essa quantia, explicou a PM, deveria ter sido recolhida pelo carro forte durante o final de semana, o que não ocorreu.
Leia mais:Por esse motivo, os policiais trabalham com a hipótese de informação privilegiada.
Toda a ação criminosa foi realizada com certa tranquilidade, situação que os policiais consideram atípica. No entanto, acreditam que apenas uma pessoa entrou no local, devido ao tamanho da passagem pelo banheiro.
Ainda não se sabe, no entanto, quantas estiveram no apoio, mas um veículo permaneceu parado no local durante toda a ação e foi utilizado na fuga.
Sem suspeitos até o momento, o caso será investigado pela Polícia Civil. (Clein Ferreira – com informações de Ronaldo Modesto)