Cantando as letras da Banda Magníficos, “Cristal quebrado não cola jamais”, o Força Jovem A recebeu o troféu de campeão da 1ª Copa Folha 33, organizado por Adailton Nascimento, no Campo do Xaxuricão, que recebeu um bom público na noite de terça-feira, 27.
O porquê da música? O vice-campeão foi o Estrela Cristal, principal adversário do bairro. As duas equipes já disputaram diversas finais, fazendo com que o jogo entre ambas se tornasse o principal clássico da Folha 33.
Se o campo não é lá um gramado, os dois times eram cheios de ótimos jogadores, alguns deles profissionais. O duelo foi muito truncado e equilibrado.
Leia mais:Quem abriu o placar foi o volante Guri, do Cristal. Guri é um implacável marcador, mas que pouco atua na frente. Nesse gol, nem precisou chegar perto da área, pois quase do meio campo cobrou uma falta, que foi bem colocada e o goleirão aceitou.
Com um jogo de muita marcação e poucas chances de gol, o primeiro tempo terminou em 1 a 0 para o Estrela Cristal.
No segundo tempo, o Força Jovem A tirou um volante e colocou mais um meia, o que deu mais volume de jogo no ataque. Na metade do segundo tempo, em um bate-rebate muito rápido, a arbitragem viu um toque de mão da defesa do Estrela e foi marcado pênalti. Maxilei chamou a responsabilidade e empatou o jogo.
A partida continuou com mais marcação das duas equipes e poucas chances, o que fez com que o placar não se alterasse.
Nos pênaltis a experiência dos atletas do Força Jovem falou mais alto e terminou em 5 a 4 e muitas festa no velho Xaxuricão, fechando o ano com chave de ouro. (Márcio Aquino/Freelancer)