Os comandados do técnico Mathaus Sodré entram em campo na noite desta quinta-feira (29), no Estádio Municipal Zinho Oliveira, em jogo amistoso contra o Parauapebas Futebol Clube (PFC). O jogo começa às 20h e o preço do ingresso é de R$ 10,00. A partida faz parte da pré-temporada do Águia de Marabá, visando a estreia no Parazão 2023, que será diante do Castanhal, no dia 22 de janeiro, fora de casa.
No Campeonato Paraense, o Águia de Marabá está no Grupo B junto com Paysandu, Cametá e São Francisco. No Grupo A estão Remo, Itupiranga, Bragantino-PA e Caeté. Já o Grupo C é formado por Tuna Luso, Independente-PA, Tapajós e Castanhal.
O início de Parazão promete ser duro para o Águia. Depois de estrear fora de casa (em estádio ainda a ser definido), o Azulão faz mais uma partida longe de seus domínios, contra a Tuna-Luso, no dia 29, em Belém. Só então estreia no Zinho Oliveira, mas será diante do Clube do Remo, em 4 de fevereiro. Ou seja: serão três jogos teoricamente muito embaçados.
Leia mais:Na quarta rodada, o Águia joga contra o Itupiranga, também na condição de visitante, já que o mandante é o adversário. Mas é possível que o Águia atue novamente no Zinho Oliveira. Isso só ocorre caso o estádio Jaime Sena não ofereça condições necessárias exigidas pela Federação Paraense de Futebol (FPF) e o Itupiranga não encontre outro campo para mandar seus jogos até lá. Essa partida está agendada inicialmente para o dia 12/2.
Depois o Águia recebe o Tapajós e o Independente, ambos no Zinho Oliveira. Na sétima rodada vai até Bragança enfrentar o Bragantino e fecha sua participação na fase de grupos, no Zinho Oliveira, diante do Caeté.
Embora o início da competição tenha partidas teoricamente complicadas fora de casa, é possível que o Águia jogue cinco dos oito confrontos iniciais em Marabá, isso se o jogo contra o Itupiranga acontecer mesmo no Zinho Oliveira. Do contrário, serão quatro jogos em casa e quatro fora. (Chagas Filho)