Por volta das 7h50 desta quarta-feira (28), a Polícia Militar encontrou o corpo de Francisco da Silva Lima, de 48 anos, ao lado da sua motocicleta nas margens da BR-230 – a Rodovia Transamazônica –, no km 40. O homem era conhecido como “Pontica” e, segundo informações, era morador de São Domingos do Araguaia.
De acordo com a PM, o corpo de “Pontica” apresentava ferimentos de arma de fogo, mas não foram encontrados suspeitos dos disparos. A disposição do corpo mostra que ele pilotava a motocicleta quando foi, supostamente, atingido pelos tiros. Apenas a perícia, no entanto, poderá confirmar se são realmente ferimentos de bala ou se Francisco foi vítima de um acidente.
Testemunhas ainda afirmaram que ele voltava de uma fazenda em São João do Araguaia, onde prestava serviços de vaqueiro.
Leia mais:A PM preservou o local do crime até a chegada da Polícia Civil e de uma equipe do Instituto Médico Legal (IML), que removeu o corpo do local para realização da perícia, onde serão identificados maiores detalhes da morte.
Além de trabalhar como vaqueiro, Francisco também trabalhava como mototaxista, mas segundo uma fonte da polícia, essas atividades serviam apenas para disfarçar o verdadeiro oficio dele: traficante.
Inclusive, de acordo com a mesma fonte, ele estava sob liberdade condicional justamente em um processo sobre tráfico de drogas. Além disso, ele era investigado pelo assassinato de um usuário de entorpecentes lá mesmo em São Domingos. (Clein Ferreira e Chagas Filho)