Correio de Carajás

Cinco são presos por agredirem mulheres no final de semana

O final de semana que deveria ser de paz, esperança e amor, devido à celebração do Natal (25), foi de dor e sofrimento para ao menos cinco mulheres marabaenses, vítimas de violência doméstica. Os casos foram registrados na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) entre os dias 23 (sexta) e 25 (domingo).

Na sexta, Rogério de Araújo Santos e Vanderlei Martins das Neves foram presos, acusados de agredir fisicamente as respectivas companheiras. 

Uma denúncia anônima levou policiais militares até um endereço na Folha 27, Nova Marabá, onde a vítima teria sofrido agressões do namorado, Rogério, ainda pela tarde. A mulher confirmou ter sido alvo da violência, além disso, ela tinha lesões aparentes pelo corpo. 

Leia mais:

À noite, outra equipe foi acionada por uma ambulância do Serviço Móvel de Urgência (Samu), que pediu apoio no atendimento a uma vítima. De acordo com informações da polícia, em uma casa no Bairro Liberdade, Núcleo Cidade Nova, Vanderlei teria jogado um copo de vidro na companheira, que resultou em um ferimento. A mulher acabou encaminhada para o Hospital Municipal de Marabá (HMM).

NA VÉSPERA DE NATAL

O Núcleo Integrado de Operações Policiais (NIOP-190) recebeu no sábado (24), por volta de 14h, a informação de que Edimilson Barros Silva agrediu a ex-companheira e a irmã dela.

A ocorrência foi registrada na Vila São José, conhecida como Km 08, às margens da Rodovia Transamazônica (BR-230), na saída para Itupiranga. Segundo o relato da polícia, o acusado foi até a residência da ex e agrediu ela e a irmã com um pedaço de madeira. Na sequência, ele saiu do local e depois retornou trazendo um facão em punho, ameaçando de morte a ex.

No local, a vítima informou aos policiais que Edimilson estava armado também com uma espingarda calibre 36. 

NO NATAL

Nas primeiras horas de domingo, 25, dia de Natal, militares receberam a informação de que Raimundo Nonato Raposo teria agredido a companheira em uma casa na Folha 07, Nova Marabá. 

A vítima contou aos policiais que o homem a puxou – rasgando sua roupa – e a agrediu com socos e pontapés. O acusado foi localizado aparentando claros sinais de embriaguez, conforme a PM.

Mais tarde, desta vez na Folha 27, Marco Antonio da Silva, 43 anos, foi acusado de agredir a companheira. Além disso, de acordo com a vítima, ele também a teria ameaçado com uma arma de fogo.

Para a polícia, a mulher contou que tentava retirar suas coisas de dentro da casa quando foi alvo da violência do acusado. Durante a contenda, o homem teria apontado que o filho dela estava realizando furtos e roubos com uma arma de fogo.

Durante a apuração do ocorrido, os policiais questionaram ao acusado sobre a arma de fogo que ele teria usado para ameaçar a vítima, mas ele negou possuir qualquer armamento. 

Em seguida, tanto a mulher quanto o homem pediram aos policiais que revistassem a residência à procura do objeto. O acusado indicou para a polícia que embaixo do sofá estava uma arma de pressão, utilizada na prática de airsoft.

Em todos os casos os envolvidos foram encaminhados para a Deam para os procedimentos legais. (Luciana Araújo)