Com placar mínimo, mas uma excelente partida, o Bangu conseguiu o título da Segunda Divisão marabaense na noite de quinta-feira, 22, no Estádio Zinho Oliveira, diante do Independente.
Com um gol ainda na metade do primeiro tempo, marcado pelo atacante Luciano, que ganhou da zaga na velocidade, depois de um lançamento de zagueiro, o camisa 11 só triscou e a bola foi caprichosamente para o fundo das redes.
O Independente levou pouco perigo, numa delas, já no segundo tempo, Max escapou pela esquerda, mas adiantou a bola e o goleirão banguense estava ligado e chegou na frente. O Bangu controlava bem o jogo. Em muitos momentos parecia que o rubro negro estava perdendo, pois criava mais oportunidades e tocava mais a bola. O time comandando por Jean Pierre só não ampliou o placar porque o goleiro improvisado, Lalá, estava em noite inspirada.
Leia mais:
Com essa conquista, o Bangu Esporte Clube Beneficente chega ao segundo título da Segunda Divisão. O clube também possui 3 títulos na divisão principal.
Fundado em 1940, o Bangu tem 82 anos de existência e é o único clube de futebol de Marabá a ser considerado por Lei, “Patrimônio Cultural Imaterial do Município de Marabá”, desde 2017. Por ele, passaram os principais jogadores da região. Lendas ligadas ao futebol local fizeram parte, como o saudoso Mestre Barata, que esteve à frente do rubro negro marabaense por longos anos.
Hoje, o time é formado muitos garotos que entenderam muito bem sobre o espírito banguense e entraram para a história do clube. Uma torcedora e também diretora da equipe, Lucimar Santis, esteve presente na noite de quinta. Muito emocionada, ela mostrou mais uma vez o amor pelo Bangu, que por décadas a fez ir para o Zinho Oliveira com filhos e agora com netos, acompanhar as partidas do time mais antigo de Marabá.
Independente – mesmo com a derrota, o Independente já estava garantido na Primeira Divisão do Marabaense de 2023. O time é comandado por Nicanor e tem como presidente Elber Jacaré, de família numerosa da Folha 27, da qual muitos fazem parte do clube. Com vinte anos de existência, é a primeira vez que o Independente chega à elite do futebol municipal. (Márcio Aquino)