Por volta das 8h15 de hoje (22), durante uma ronda pelo Bairro da Paz, em Parauapebas, a Polícia Militar (PM) captou uma ocorrência direcionada ao Corpo de Bombeiros, que solicitava ajuda para remover uma criança de 2 anos presa no interior de um veículo, cujas portas estavam travadas.
De imediato, a guarnição se dirigiu ao local, na Rua Chico Mendes, para constatar a veracidade da situação e prestar apoio ao avô da criança, que estava conduzindo o veículo.
Confirmada a necessidade de assistência, os policiais militares começaram os procedimentos de remoção da criança sem, necessariamente, quebrar o vidro do veículo, já que a criança permanecia sem sinais visíveis de complicações de saúde.
Leia mais:Ao passo que os policiais tentavam, sem sucesso, abrir a porta do veículo, eles mantinham interações com a criança por meio de gestos, para que ela não ficasse estressada.
Um chaveiro foi chamado, então, para abrir a porta do veículo – trabalho que ele fez sem maiores dificuldades. Felizmente, a criança foi removida do interior do carro sem apresentar problemas físicos.
Resolvida a situação, o avô da criança foi orientado pelos policiais com cuidados que ele deveria tomar para que a situação não se repetisse. (Clein Ferreira e Ronaldo Modesto)