Correio de Carajás

Acusado de tentar matar prefeito é morto a tiros

O crime foi praticado por dois homens em uma motocicleta, “modus operandi” da pistolagem na região. O caso agora será investigado pela Polícia Civil.

Eli dos Santos esteve preso por tentativa de homicídio contra prefeito/Fotos: Divulgação

Morreu na cidade de Altamira o ex-presidiário Antônio Eli dos Santos Ramalho. Ele estava em liberdade pelo crime de tentativa de homicídio contra o prefeito de Tailândia, Paulo Jasper, o Macarrão. Dois homens são suspeitos de praticar o atentado em via pública. A Divisão de Homicídios comanda a investigação criminal.

A vítima de 40 anos de idade estava na cidade de Altamira, região sudoeste paraense, desde o dia anterior (sábado) hospedada em um hotel no Bairro Premem, conforme apurou a polícia local.

O alvo dos pistoleiros foi executado quando atravessava uma rua à luz do dia

A investigação apontou ainda que Eli dos Santos saiu do hotel no início da tarde de domingo (18) para almoçar em um restaurante nas proximidades do hotel. E ao passar por um cruzamento de ruas havia dois homens em uma motocicleta. E foi o da garupa do veículo que executou o crime. Os dois homens fugiram em seguida em direção desconhecida após matar a vítima com pelo menos cinco tiros.

Leia mais:

O caso é investigado pela Divisão de Homicídios de Altamira, que requisitará imagens de câmaras de vigilância para tentar identificar os responsáveis. A motivação e autoria do assassinato são desconhecidas.

Em 17 de janeiro deste ano, Eli dos Santos esteve envolvido em um atentado contra o prefeito Macarrão, de Tailândia. Na ocasião, ele foi preso com arma de fogo, munições e dinheiro. Em decorrência desse crime, Eli dos Santos cumpriu uma temporada no sistema prisional e recentemente teve a liberdade provisória concedida pela Justiça. (Antonio Barroso/freelancer)