Se as quartas de final do Campeonato Marabaense estavam apresentando alguns sustos e zebra até aqui, o Juventude Paraense tratou logo de espantar o inesperado. Se impôs, enfiou 4 no Águia do Brejo do Meio e se garantiu na semifinal.
O Águia até que começou bem, mas o JP se mostrava mais lúcido no toque de bola. Com jogadores de qualidade, principalmente no ataque, onde Diogo e Dias se mostravam habilidosos e perigosos a cada lance, o Azulão da vila Brejo do Meio ainda teve dois lances perigosos no início da partida, porém lá na defesa a equipe não se acertava e em uma bobeira, o zagueiro foi cortar uma bola sem muito perigo, e acabou mandando na direção do gol, que o atacante Gabriel só completou para o fundo das redes, abrindo o caminho da goleada.
Mesmo com o placar adverso, o primeiro tempo foi o melhor do Águia. Em um dos lances, obrigou o goleiro Júnior a operar um milagre, o que garantiu a vitória temporária do JP.
Leia mais:A segunda etapa começou com uma lambança de todo o sistema defensivo aguiano, que resolveu rodar demais a bola, até que entregou nos pés de Ratinho, que em um toque de letra, deixou o artilheiro Diogo de cara com o gol, ele driblou o goleiro e ampliou o placar.
A partir daí, o JP ficou confortável na partida. Tocando a bola de pé em pé, as chances foram aumentando. O camisa 10, Dias, marcou o terceiro da partida.
O quarto gol veio segundos antes do apito final de Djonaltan Costa. O novo ipixunense Batata deu números finais ao confronto.
Agora, O JP se prepara para encarar o aguerrido Morada Nova na semifinal. (Márcio Aquino)