O marabaense, ao sentir a aproximação de duas pessoas em uma moto, já fica apreensivo, temendo ser assaltado. O comum é que em situações assim, tanto piloto quanto garupa sejam homens. Entretanto, esse clichê teve uma pequena modificação esta semana. Por duas vezes, na mesma noite, foram registrados boletins de ocorrência narrando roubos executados por uma mulher e um homem, no perímetro urbano do município.
Não é possível afirmar que ambos os crimes foram executados pela mesma dupla, mas a coincidência do “modus operandi” dos criminosos deixa no ar a suspeita de que se trata do mesmo casal.
Na quarta-feira (14), um casal de irmãos foi assaltado na Nova Marabá (o endereço exato não foi divulgado) por volta das 20h. Um deles contou à polícia que ao serem abordados pela dupla criminosa, uma mulher era a responsável por pilotar a moto Honda Fan preta, e o homem na garupa trazia em punho uma arma de fogo. Duas carteiras porta-cédulas e um aparelho celular foram levados pelos suspeitos.
Leia mais:Os irmãos descreveram a aparência física para as autoridades: a mulher usava capacete cor de rosa, tinha uma tatuagem na perna direita e vestia uma blusa branca. Já o homem usava um capacete preto, usava camisa de cor cinza, short, era moreno e magro.
O segundo relato é mais breve e possui menos informações, mas uma delas pode ser fundamental: parte da identificação da placa do veículo usado no crime. Neste caso, o casal foi assaltado pouco depois das 20h, na Avenida Marechal Deodoro, na Orla Sebastião Miranda – em frente as quadras da Colônia Z30 – na Marabá Pioneira.
As informações contam que as vítimas foram surpreendidas por um casal (armado), que estava em uma moto preta. Foi possível identificar os quatro números da placa do veículo: 0018. Dessa vez, apenas um celular foi roubado. (Luciana Araújo)