Joriedson dos Santos Sena e Admilson Pereira dos Santos foram presos nessa quinta-feira (15), em Parauapebas, durante uma operação da Polícia Civil que verificou no banco de dados cadastrais dos funcionários de uma empresa mineradora multinacional brasileira e uma das maiores operadoras de logística do país, a situação judicial de cada um.
A ação, que aconteceu por intermédio da equipe de investigação do expediente, foi denominada de Operação Ficha Limpa. Foram identificados e localizados, com auxílio da referida empresa, funcionários com mandados de prisão pendentes.
A PC garante que outras empresas serão alvos de Investigação. A parte 1 da operação realizou o cumprimento dos mandados de prisão preventiva de Joriedson e Admilson, respectivamente, expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Abaetetuba, no Pará, e de Miranorte, no interior do Tocantins.
Leia mais:Ambos foram conduzidos à delegacia, onde foi dado cumprimento às questões administrativas cabíveis da prisão e permanecem à disposição da justiça. A polícia não divulgou o nome da mineradora em que ambos trabalhavam. (Thays Araujo)