Sebastião Gomes de Sousa Filho Silva, de 28 anos, e Cleidiane Teixeira dos Santos, de 22, foram presos em Parauapebas na noite desta quarta-feira (14), suspeitos dos crimes de tráfico de drogas e associação criminosa.
A prisão ocorreu depois que a Polícia Militar (PM) avistou, durante uma ronda pela Avenida das Flores, no Bairro da Linha Verde, um automóvel Fiat Uno branco parado em um local escuro e de pouca movimentação.
No interior do veículo encontrava-se Sebastião, que foi abordado pelos policiais. Em seu bolso foram encontradas quatro pedras de crack pesando 9g. Questionado sobre a droga, confessou que estaria fazendo uma entrega a mando de uma mulher, que foi identificada apenas como “Taisa”.
Leia mais:O endereço de “Taisa”, na Rua Santa Maria, Bairro Guanabara, foi informado pelo suspeito, que foi levado ao local pela PM.
Chegando ao endereço fornecido, a guarnição foi recebida por um homem, que foi identificado como companheiro da suspeita, que apareceu logo depois e foi reconhecida por Sebastião. “Taisa” foi identificada, no entanto, como Cleidiane Teixeira dos Santos.
Os policiais, então, revistaram a residência, onde encontraram, dentro de um baú, 254 pinos de cocaína e 115 papelotes de crack. Além disso, duas sacolas foram identificadas, uma contendo 140g de crack e outra 43g de cocaína. Por fim, outro volume guardava 390g de maconha.
De acordo com informações da polícia, pó de café foi colocado no interior do baú para dificultar o trabalho de cães farejadores. Os três foram presos e conduzidos à delegacia, mas o companheiro de “Taisa” foi liberado depois de prestar depoimento. (Clein Ferreira – com informações de Ronaldo Modesto)