Correio de Carajás

Acidente na Transamazônica deixa motociclista ferido

O condutor do carro prestou socorro e pessoas que passavam na hora se prontificaram a dar apoio ao ferido até a chegada do SAMU/ Foto: Evangelista Rocha

A grande frota de veículos que se desloca todos os dias do núcleo Cidade Nova aos outros pontos da cidade vem acompanhada de condutores atrasados, devido ao enorme trânsito, e consequentemente apressados. Essa correria nem sempre acaba bem, como demonstra o acidente entre um carro e uma motocicleta, registrado por volta de 9h30 desta quinta-feira (15) na Rodovia Transamazônica (BR-230).

Segundo testemunhas da batida, o motociclista seguia pelo acostamento, manobra comumente feita por condutores do veículo de duas rodas para evitar o congestionamento, em alta velocidade. Ele não reparou no momento em que o carro deu a seta para virar à esquerda na entrada para a rotatória da marginal.

No impacto, o motociclista foi jogado para longe, assim como a moto, caindo no matagal. A equipe do Portal Correio esteve presente no local e foi possível ver hematomas no braço e mão esquerda da vítima. Além disso, o condutor grunhia de dor por um ferimento na perna também esquerda. O motorista do carro, apesar de não ter sofrido ferimentos, teve a parte frontal do carro bastante danificada.

Leia mais:

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi rapidamente acionado e em menos de meia hora já estava no local para atender o ferido, que foi transferido de ambulância para o Hospital Municipal de Marabá (HMM). Até esta publicação não havia atualização sobre o estado da vítima. (Thays Araujo)