Correio de Carajás

Covarde vai preso por tentativa de feminicídio em Parauapebas

A vítima apresentou fotos dos hematomas e até das manchas de sangue espalhadas pelo quarto onde as agressões teriam ocorrido

Jailson Sousa Cardoso, de 22 anos, foi preso nesta quarta-feira (14) em Parauapebas, pelo crime de tentativa de feminicídio contra sua ex-companheira. Na ocasião, o valentão a teria agredido psicológica e fisicamente diversas vezes, além de a ameaçar de morte. Os rastros da violência física extrema chegaram a ser fotografados.

Conforme o mandado de prisão, a vítima informou haver sofrido agressões verbais, bem como físicas, consistentes em ameaças, além de chutes, socos, tapas, murros e bater a cabeça da mulher fortemente na parede. As agressões, ainda, teriam somente cessado por intervenção de duas pessoas que estavam próximas ao local.

A mulher apresentou fotografias do quarto, onde ocorreram as agressões e se observa várias manchas de sangue no travesseiro, nas paredes e na porta, além de fotos que demonstram diversos hematomas pelo corpo, e corte na cabeça. Não obstante, o agressor disse que caso chamassem a polícia, ele iria matar a vítima.

Leia mais:

O Ministério Público requereu o pedido de prisão preventiva devido à gravidade da declaração da vítima, bem como os documentos de comprovação acostado aos autos. O modo como as agressões ocorreram denota a ocorrência de tentativa de feminicídio, portanto, Jailson encontra-se à disposição da justiça. (Thays Araujo)