Se a Copa do Qatar está trazendo muitas surpresas dentro de campo, a reta final do Campeonato Marabaense de 2022 parece ter se contagiado com resultados improváveis, o que deixou a competição cheia de emoções.
Na noite de terça-feira (13), o Morada Nova preparou uma surpresa desagradável para o atual campeão Renegados, no estádio Zinho Oliveira. Antes do jogo começar, o clima da torcida do Renegados era de confiança, até porque o time do ‘Bairro do Amor’ nunca tinha ficado fora de uma final desde 2013, o que é uma façanha enorme.
Pelo lado do Morada Nova, o ambiente era mais ameno, pois os últimos confrontos das duas equipes, a vitória sempre foi do adversário. Os treinadores Garçom e Brenda Vaqueira armaram uma arapuca para se garantir na semifinal e apostaram na velocidade e força de vontade de seus atletas. Com um time recheado de garotos velozes, principalmente na parte ofensiva, o ‘Time da Estrada’ começou melhor.
Leia mais:Gustavinho e Fernandinho colocavam correria pelas pontas, enquanto Alessandro e Niltinho Bola encostavam pelo meio. O Renegados era mais consciente nos passes, principalmente com os veteranos Pará e Corujinha, mas na hora da correria, era evidente que o Morada Nova estava sobrando. Numa dessas descidas rápidas, Gustavinho passou por dois marcadores e rolou para o meio, Niltinho Bola recebeu, cortou a marcação e acertou uma chapa no ângulo de Waldeir. Niltinho foi o melhor da partida, com um gol e uma assistência e chutes que tiravam o fôlego dos torcedores. O primeiro tempo foi todo da equipe de Garçom.
Com um a zero no placar, o Renegados buscou o empate na segunda etapa. Os irmãos Viola e Buiú bateram muita cabeça para mexer na equipe, pois os desfalques deixaram o time limitado na parte ofensiva. Depois de uma conversa no pé do ouvido, só restava atacar. O atacante Daniel teve uma grande chance nos pés, mas a bola caprichosamente foi na trave. Chance melhor teve Pará, que em cobrança de pênalti, desperdiçou a oportunidade de igualar o placar.
E aquela máxima no futebol de ‘quem não faz, leva’ se confirmou. O Morada Nova, sempre perigoso nos contra-ataques, conseguiu mais uma vez acertar o alvo. Pebinha recebeu uma bola esticada por Niltinho e em um leve toque, tirou das mãos do goleiro e deu números finais à partida. O que para muitos foi zebra, quem assistiram a partida viu um time com mais vontade de ganhar e mais acertos.
Morada Nova na semifinal, com direito a abraço de alívio e emoção dos seus treinadores, pois o Time da Estrada correu grande risco de cair, mas nas últimas cinco partidas conseguiu quatro vitórias.
Outro jogo que ganhou ares de zebra foi Saraiva e Sociedade. Na segunda-feira (12), o Saraiva passou um sufoco para eliminar a Pantera da Cidade Nova. O placar durante os 90 minutos foi de 1 a 1, mas nos pênaltis a experiência prevaleceu e deu Saraiva, que agora aguarda seu adversário na semifinal, que sai de América e Liberdade. (Márcio Aquino)