Um corpo seminu e ainda sem identificação foi encontrado no Lago Nova Carajás, próximo à entrada de Parauapebas, na PA-275 – sentido Curionópolis –, por volta das 12h30 desta quarta-feira (14). O local é um ponto turístico na “Capital dos Minérios”.
Daniel Jati, da equipe de perícias do Instituto Médico Legal (IML), concedeu uma entrevista à equipe de reportagem do CORREIO, onde deu detalhes sobre o caso.
De acordo com o perito, o corpo não apresenta lesões ou perfurações, o que descarta, a priori, a hipótese de homicídio. No entanto, mordidas de animais – possivelmente peixes – podem ser vistas em todo o cadáver, mas apenas análises aprofundadas poderão determinar a relação desses ferimentos com a morte do homem.
Leia mais:Quando a equipe removeu o corpo de dentro do lago, ele já teria morrido entre 9 e 11 horas antes, estima o perito, que acredita que a causa da morte tenha sido mesmo afogamento.
Além disso, alguns objetos – que a equipe acreditar ser do homem – foram encontrados às margens do lago. Dentre roupas e outros objetos de pequeno valor, nenhum documento foi encontrado, o que levanta a hipótese de se tratar de uma pessoa em situação de rua.
Pequenos objetos, como algumas poucas notas de R$ 2,00 encontradas, foram levados na esperança de colher digitais para realizar a identificação. Algumas bebidas alcoólicas também foram levadas para a análise pericial. (Clein Ferreira e Ronaldo Modesto)