No Bairro da Vila Nova, em Parauapebas, a “Vovó do Tráfico” – como é conhecida Maria Luciene da Conceição Sousa – foi presa pela Polícia Militar (PM) durante uma de suas entregas de crack a um usuário local. A prisão ocorreu na noite de terça-feira (6), por volta das 19h.
Uma guarnição da PM flagrou o momento que Maria Luciene entregava, na porta de um bar na Rua 2, uma porção de crack a um jovem, que escondeu a droga assim que foi abordado pelos policiais.
Durante a abordagem, um dos policiais ordenou que o jovem mostrasse o que tinha na mão – uma pequena pedra de crack, que teria sido adquirida por R$ 20,00 com a ‘Vovó’. Questionada, ela afirmou ser apenas usuária, chegando a afirmar que os policiais poderiam “revirar a casa de cabo a rabo”.
Leia mais:Dito e feito: os policiais da guarnição procuraram e encontraram uma pedra de crack de 196g enrolada em um pano e escondida no banheiro da residência.
Percebendo a gravidade da situação, a ‘Vovó do Tráfico’ se irritou e exclamou que não iria “derrubar” quem a entregou a droga, por não ser “igual esse moleque aí” – fazendo referência ao jovem usuário que confessou ter adquirido a pedra de crack com ela.
Diante da situação flagrante, Maria Luciene foi presa em flagrante e conduzida à delegacia junto do jovem usuário, que foi liberado depois de ser ouvido. (Clein Ferreira e Ronaldo Modesto)