O tráfego de veículos continua bloqueado na BR-230 entre Marabá e Novo Repartimento, mais especificamente no rio Pucuruí, onde a ponte de madeira ali presente perdeu um de seus pilares de apoio. O problema teve início no dia 4, e na segunda-feira o do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) interditou a ponte, onde veículos de passeio ainda se arriscavam na travessia. Ontem, o departamento falou em liberação da estrada nesta sexta-feira.
“A equipe do DNIT está trabalhando na manutenção da ponte de madeira. A previsão é que sexta-feira (9), libere o trânsito. Nossas equipes estão no local desde segunda-feira (5). Toda a área foi sinalizada, interditamos as duas cabeceiras da ponte e estamos com equipes de prontidão orientando os usuários que deem a volta lá por Tucuruí para acessar a cidade de Marabá, Cajazeiras e as vicinais ali. Infelizmente ocorreu esse transtorno, porém estamos trabalhando na parte de orientação e bloqueio da estrada e sinalização de segurança para não ter nenhum tipo de acidente no entorno do dando apoio para a empresa construtora que está fazendo a manutenção da ponte de madeira”, diz nota enviada ao CORREIO.
A principal alternativa apresentada enquanto a recuperação da ponte de madeira é feita, é mesmo o uso da BR-422, via Tucuruí, para ligação com o restante do Estado. Enquanto isso, no leito da Transamazônica, dezenas de caminhões com carga aguardam a reconstrução do acesso. (Da Redação)
Leia mais: