No próximo domingo, 11, às 18h, a capital paraense será palco da escolha do Mister Pará CNB 2022. O candidato representante de Marabá, Rômulo Aguirra, estudante de 28 anos, esteve na sede do CORREIO DE CARAJÁS nesta quarta-feira, 7, e falou sobre a emoção que rodeia este momento.
Rômulo tem expectativas altas e garante que irá brigar pelas primeiras colocações do concurso. “Ingressar no mundo da moda está sendo uma experiência incrível, podendo representar Marabá no Mister Pará CNB 2022, e vou fazer isso da melhor forma, representando também a beleza do homem negro”, diz, animado.
Ele cursa administração e trabalha de maneira autônoma, vendendo brigadeiros pela cidade. Além de colaborar com a renda de sua família, a comercialização do doce é responsável por custear 50% da mensalidade de sua faculdade.
Leia mais:O jovem é um dos agenciados da Miss Model, agência de modelos dirigida por Raytha Solaires, nome de peso e referência na área de moda e beleza em Marabá.
O diretor contou à Reportagem que esta não é a primeira vez que envia um candidato ao concurso e dá alguns detalhes sobre os bastidores da competição: “Esse é o maior concurso de beleza masculina do Estado”. Ele explica que este ano não organizou uma competição para escolha do represente de Marabá, mas fez apenas uma seleção do candidato ideal.
Para o próximo ano, a intenção é de realizar a disputa a nível municipal. Ele destaca que no mundo das competições de beleza a presença masculina não é tão marcante quanto a feminina, e esse detalhe impacta na inscrição de candidatos interessados na disputa.
Raytha esmiúça que ao longo de quatro dias, Rômulo viverá as etapas do concurso em um hotel da capital, onde os concorrentes a Mister Pará ficarão confinados. Durante jantares, coquetéis, entrevistas, desfile e demais provas, os olhares atentos dos jurados irão buscar o candidato ideal para receber a coroa de Mister.
O diretor da Miss Model destaca que além do quesito beleza, os concorrentes são julgados pelo seu intelecto e quesitos técnicos e reflete sobre um dos momentos mais tensos da programação: “A entrevista é o bicho-papão dos concursos, tanto para homens quanto para mulheres”.
Para a Reportagem do CORREIO DE CARAJÁS, Raytha ressalta a falta de apoio do governo municipal: “Eu friso, infelizmente, que não temos um apoio do poder público. Deveria ter através da Secretaria de Cultura, seria muito importante porque a faixa que ele tem não é da Raytha, não é da Miss Model Agência. É de Marabá”. Para o consultor, carregar esse título tem repercussão na cultura e turismo da cidade e por isso o candidato deveria receber esse apoio.
SAIBA MAIS
O concurso será realizado em um grande hotel da capital, às 18h do próximo domingo, 11. Candidatos de diversas cidades do Pará estarão presentes na competição.
Além das premiações que chegam a R$ 20 mil, o Mister Pará CNB 2022 irá receber uma faixa com o título e realizará trabalhos na capital, além de ser preparado para o Mister Brasil CNB. (Luciana Araújo)