Correio de Carajás

Suspeito de furtar 80 galinhas é preso com pé de maconha

Micael Lima, à esquerda, foi autuado por tráfico e furto qualificado; Adriano da Silva, à direita, foi autuado por receptação

Na madrugada do último sábado (3), por volta das 3 horas, o proprietário de um balneário no Bairro Brasília, no complexo VS-10, em Parauapebas, foi vítima de furto, quando diversas galinhas e um aparelho celular foram subtraídos por Micael Lima Santos, preso em flagrante.

Ao constatar o furto, a vítima percebeu o sumiço de cerca de 80 galinhas do terreno. Imediatamente foi acionada uma guarnição da Polícia Militar (PM), afirmou o delegado Thiago Carneiro, responsável pelo caso.

Após informações e diligências, os militares conseguiram identificar o autor do furto, que foi localizado e preso.

Leia mais:

No momento da abordagem ele confessou ter furtado as galinhas e um aparelho celular da vítima. Posteriormente, a PM ainda encontrou um pé de maconha na residência de Micael.

O autor do furto ainda entregou o receptador de parte dos animais, identificado como Adriano da Silva Oliveira, que tinha recebido em torno de 15 das galinhas furtadas.

Os dois foram conduzidos à 20ª Seccional de Polícia Civil, onde Micael responderá pelo crime de furto qualificado e tráfico de drogas e Adriano responderá por receptação dolosa. (Clein Ferreira – com informações de Ronaldo Modesto)