Se o ataque do Saraiva é o mais letal desse Marabaense, a equipe deve agradecer muito ao atleta Gustavo de Sales Costa, o Guga.
O artilheiro já marcou 20 gols nesse campeonato, uma média de mais de 2 por partida. Só para se ter uma ideia, dos 10 adversários do Saraiva neste campeonato, apenas Renegados, que tem 22 tentos, tem mais gols que Guga. América e Juventude Paraense têm a mesma quantidade os outros sete restantes não alcançaram a marca do jovem de 22 anos.
No futebol profissional, Guga foi relevado pelo Águia de Marabá em 2017, passou por Atlético Paraense, de Parauapebas, Itupiranga e São Raimundo, de Santarém.
Leia mais:Pelo amador, Guga acumula títulos e gols. O atleta está na final da Copa Sul do Pará, jogando pela seleção que está sendo sensação do momento. O selecionado de São Domingos do Araguaia contratou o atleta juntamente com outros até badalados do futebol regional.
Segunda Divisão
Se na Primeira Divisão ainda faltam alguns jogos da primeira fase, na Segunda, já está tudo definido para as quartas de finais.
Já nesta sexta-feira, 2, o Zinho Oliveira recebe dois jogos. O líder Estrela Nova enfrenta o último colocado Cacimbão, enquanto Coritiba e Duque de Caxias entram na sequência. Os jogos inicias às 19h30.
No final da tarde de sábado, também no Zinho Oliveira, é a vez de MEC e Bangu e Independente e Itacaiunas, com os jogos iniciando às 17h30.
Os confrontos são únicos, os vencedores vão passando de fase até a grande final. Os dois finalistas terão direito a entrar para elite do futebol marabaense. (Marcio Aquino)