Em um jogo onde o impossível seria necessário para a Tunísia se classificar, a Seleção francesa empata nos acréscimos mas tem o gol anulado, em um jogo de tirar o folego. Mesmo a Tunísia vencendo a partida nesta quarta-feira, 30, precisaria de um milagre para se classificar.
A vitória da Tunísia por 1 a 0 em cima da França surpreendeu muita gente, mas não foi o suficiente para que os africanos se classificassem para as oitavas de final. A derrota da Dinamarca para a Austrália impediu o sonho tunisiano, que nunca passou de fase na Copa do Mundo. Mas os três pontos foram justos se levarmos em conta a vontade que a equipe mostrou desde o início de jogo. A França, já classificada, não mostrou muito interesse na partida e começou a jogar só depois de estar atrás no placar. No fim, pressionou bastante os tunisianos, mas não conseguiu empatar.
A vitória da Tunísia em cima de uma França favorita foi histórica, mas não serviu para que os africanos avançassem para as oitavas de final de uma Copa do Mundo pela primeira vez. O 1 a 0 da Austrália em cima da Dinamarca garantiu o país da Oceania com a segunda colocação do Grupo D. Com a França na liderança pelo saldo de gols, os tunisianos terminaram em terceiro – dois pontos atrás dos dois primeiros colocados – e a Dinamarca encerrou a Copa na lanterna.
Leia mais:Por 75 anos a Tunísia foi um protetorado francês e se tornou independente em 1956. É por causa dessa relação íntima que 10 jogadores nascidos na França atual pelo país africano, inclusive o autor do gol, Khazri. Foi a quinta vez na história das Copas que um país que foi colonizado venceu os antigos colonizadores em 24 jogos.
A Tunísia está eliminada e não atua mais na Copa do Mundo. Já a França, que entrou classificada e confirmou a primeira colocação no Grupo D, irá enfrentar o segundo colocado do Grupo C, que conta com Polônia, Argentina, Arábia Saudita e México. Esse jogo será no próximo domingo, 12h (de Brasília), no Al Thumama.
(Fonte:RomaNews)