Rodrigo dos Santos França Barbosa, Manoel Souza Dias e Daniel da Silva Souza foram detidos na sexta-feira (25), em Parauapebas, após estarem envolvidos com tráfico ilícito de entorpecentes, associação com o tráfico, corrupção passiva, e, não obstante, receptação. A situação acabou mal para o trio.
Uma guarnição da Polícia Militar realizava rondas pela Rua Paulo Maranhão, Bairro Bela Vista quando os policiais avistaram dois indivíduos em uma moto. Esses, aos perceberem a viatura, tentaram retornar, na intenção de escapar da situação, mas foram rapidamente cercados pela guarnição que os abordou e iniciou busca pessoal.
Rodrigo dos Santos, que estava na garupa da motocicleta, portava uma sacola contendo um tablete médio pesando aproximadamente 230 g de cocaína. Indagado sobre a procedência da substância, ele respondeu que teria pego na casa de seu sogro Manoel Souza Dias, que por acaso era o condutor da moto.
Leia mais:A guarnição questionou então a Manoel sobre a procedência da droga e sobre a história de ela ter vindo de sua casa. Ele respondeu que não sabia de droga alguma. Levando suspeita e fazendo com que a guarnição fosse à casa do homem, situada na Rua Adelson Lemos, Bairro São Lucas 1.
Com a permissão de Manoel, os PMs entraram na casa, onde não foi encontrado entorpecente algum. No entanto, foi achado um smartphone, que, segundo o acusado, o aparelho seria de seu outro genro, Daniel da Silva Sousa, e que o aparelho seria furtado. A pedido da guarnição, Manoel informou onde estaria Daniel, levando a Guarnição ao local e o encontrando.
A situação foi de mal a pior quando Rodrigo dos Santos, diante da situação, ofereceu a motocicleta que pilotava ao serem abordados, para que os policiais os liberassem. Diante da situação, todos os indivíduos foram encaminhados para as medidas cabíveis na delegacia. (Thays Araujo)