Correio de Carajás

Time do Grupo Correio entra em campo para comentar jogos da seleção

Locutores da Correio FM, jornalistas e comentaristas esportivos se reúnem no Bar da Copa para falar sobre futebol

Equipe do Grupo Correio estreia no Bar da Copa em transmissão ao vivo pela Rádio Correio FM/ Fotos: Evangelista Rocha

Bem no estilo “pé na areia”, grandes craques dos gramados, da rádio e da televisão se reuniram na tarde desta quinta-feira, 25, para acompanhar a estreia da seleção brasileira da Copa do Mundo. Antes de os convocados do técnico Tite entrarem em campo, o time do Grupo Correio aproveitou para bater um papo sobre a partida entre Brasil e Sérvia.

Leverson Oliveira, Chagas Filho, Silas Cabral, Sandro Campos, Felipe Araújo e Angélika Freitas deram um show durante os 60 minutos de transmissão ao vivo pela Rádio Correio FM.

Locutores da Rádio, jornalistas e comentarista esportivo abordaram temas importantes, como a opressão do país sede

Diretamente do Bar da Copa, localizado na JC Náutica, a turma abordou temas importantes, como a provável escalação e a expectativa para o jogo de estreia e para as próximas partidas. Além disso, a galera também comentou sobre o Catar, país sede da edição da Copa do Mundo em 2022.

Leia mais:

Por conta da série de restrições, naturais dos costumes locais, muita gente está se sentindo revoltada, o que tem gerado acusações sobre a violação dos direitos humanos, principalmente pelas proibições de afeto em público, relacionamentos homossexuais e roupas que mostrem os ombros e as pernas, especialmente pelas mulheres.

E foi com base em tudo isso que a jornalista Angélika Freitas iniciou sua fala durante a transmissão. Para ela, mesmo com toda a opressão às mulheres, essa Copa do Mundo é emblemática para o universo feminino, por ser realizada em um país onde apenas 15% das mulheres são economicamente ativas.

“Justo nessa Copa a mulher mostra sua força. Temos a primeira mulher a narrar um jogo de futebol masculino, árbitras e emissoras colocando, em mais da metade de seu efetivo, repórteres e comentaristas mulheres. A Copa do Catar vai ficar marcada na história da luta feminina por seus direitos, reforçando nosso compromisso em libertar cada mulher que não pode escolher onde quer estar e atuar”, disse Angélika, ressaltando que espera que essa Copa una os brasileiros novamente.

Torcedores lotam o espaço da JC Náutica, e Bar da Copa já é sucesso

A transmissão do bate papo pela Rádio Correio FM terminou antes de a bola começar a rolar. E nesse período a galera foi tomando conta do espaço preparado para receber os torcedores marabaenses.

A turma acompanhou a estreia do Brasil e depois da partida se esbaldou com o show do cantor Gabriel Gava.

Bom, o Bar da Copa já é um sucesso. E a turma pé quente do Grupo Correio se reúne novamente na próxima segunda-feira, 28, para comentar sobre os jogos e fazer um aquecimento da partida entre Brasil e Suíça.

Para acompanhar o bate papo basta se ligar na Correio FM a partir das 12 horas. (Ana Mangas)