A Polícia Militar de Parauapebas apreendeu 43 quilos de drogas na noite desta quarta-feira (23) em uma residência no Bairro Betânia.
Considerado pelos policiais uma “fábrica de drogas”, o local armazenava 16 quilos de cocaína em pó, 18 quilos de cocaína em barra, 5 quilos de crack e 4 quilos de maconha. Além disso, havia várias balanças de precisão e uma prensadora, que servia para embalar o entorpecente.
A equipe só conseguiu chegar ao local após avistar João Victor Silva de Jesus em atitude suspeita em frente à residência. Carregando uma sacola, o rapaz tentou se desvencilhar dela, jogando-a no chão e fugindo.
Leia mais:“Conseguimos verificar qual era a residência dele e fomos até lá”, explica o tenente Aquino, ressaltando que na casa estava apenas a companheira de João Vitor, Kalinny Silva Bezerra, que informou não saber o paradeiro do marido.
Ao revistar a casa os policiais encontraram as drogas e Kalinny confirmou que pertencem ao companheiro. Ela foi levada à Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos.
“Kalinny foi autuada por tráfico de drogas e vai passar por audiência de custódia. Caso o juiz entenda que ela deva ficar presa preventivamente, ela será transferida para Marabá e ficará presa por lá”, afirma Thiago Carneiro, delegado da Polícia Civil que está de volta à Seccional de Parauapebas.
Segundo Carneiro, a polícia está investigando João Vitor e deve solicitar a prisão preventiva dele. “Temos elementos robustos que aquele local era um ponto de venda de drogas. A Polícia Militar fez um excelente trabalho”, finaliza. (Ana Mangas, com informações de Ronaldo Modesto)