Correio de Carajás

Argentina vai ter que repetir feito da Espanha de 2010 para ficar com o título

Apenas em três oportunidades uma seleção foi campeã após não vencer na estreia

Argentina em jogo de estreia contra a Arábia Saudita (Foto: Carl Recine / Reuters)

Antes da bola rolar, a confiança dos argentinos na conquista do tricampeonato mundial era enorme. Porém, o tropeço contra a Arábia Saudita não estava nos planos. Agora, os hermanos vão precisar repetir o feito da Espanha, única equipe que perdeu na estreia e conseguiu gritar “é campeão” ao final do torneio. Isso aconteceu na África do Sul em 2010.

Além da Espanha, apenas em outras duas oportunidades um time que não saiu de campo vencedor em sua primeira partida no Mundial voltou para casa com a taça na bagagem. Em 1966, Inglaterra ficou no 0 a 0 contra o Uruguai mesmo jogando em casa e depois ganhou o seu único título.

Já em 1982, a Itália também ficou em uma igualdade sem gols contra a Polônia na sua estreia no torneio. Os italianos, inclusive, empataram os outros dois jogos da fase de grupos contra Peru e Camarões. A classificação veio no critério de gols marcados. No final, eles comemoraram o tricampeonato.

Leia mais:

Messi na estreia da Argentina na Copa do Mundo do Catar
Messi na estreia da Argentina na Copa do Mundo do Catar Foto: REUTERS/Hannah Mckay

Arábia Saudita x Argentina
Arábia Saudita x Argentina Foto: Peter Cziborra / Reuters

Na Rússia, a França se sagrou campeã após vencer os dois primeiros jogos e empatar a terceira partida da fase de grupos.

Emiliano Martinez (Argentina) não conseguiu segurar a bola enviada por Salem Al-Dawsari (Arábia Saudita)
Emiliano Martinez (Argentina) não conseguiu segurar a bola enviada por Salem Al-Dawsari (Arábia Saudita) Foto: Hannah Mckay / Reuters

A Argentina volta a jogar no próximo sábado, 26, contra o México. A partida acontece às 16h.

(Fonte:Terra)