A rede social Koo virou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais pelo Brasil nesta sexta-feira (18). Lançado em 2020 na Índia, o aplicativo, semelhante ao Twitter, promete ser o substituto da rede do passarinho azul. Mas ele chamou a atenção mesmo pelo nome.
As piadas, claro, encheram as redes no início desta tarde. Usuários comuns e até famosos brasileiros começaram a brincadeira com o novo aplicativo, fazendo piadas de duplo sentido e conseguindo milhares de curtidas.
“Meu objetivo é ter o maior Koo do Brasil”, escreveu Felipe Neto, em um tuíte que conseguiu mais de cinco mil curtidas em pouco menos de uma hora.
Leia mais:“Devo ser muito besta, qualquer variação de trocadilho com o Koo app e eu já dou risada, que saco”, brincou outra usuária. Segundo as redes sociais, o aplicativo do Koo já teria apresentado instabilidade após alta demanda do público brasileiro.
Agora, segundo a co-fundadora do aplicativo, Aprameya Radhakrishna, que concedeu entrevista ao portal Deccan Herald, os desenvolvedores da empresa já estão preparando um botão de migração entre o Twitter e o Koo.
MASTODON
Anteriormente, o Mastodon, outra rede social semelhante ao Twitter, havia sido apontado como o novo substituto. Entretanto, a dificuldade para criar uma conta e a confusão com os múltiplos servidores travou o crescimento no número de usuários.
As especulações começaram após Elon Musk, dono da Tesla, comprar o Twitter e iniciar o processo de mudanças na empresa. Entre as mudanças, ele propôs a cobrança pelo selo de verificação de contas, além de promover demissão em massa entre os funcionários.
(Fonte: Diário do Nordeste)