Uma guarnição de Polícia Militar (PM) de Itupiranga precisou se deslocar cerca de 100 quilômetros para atender uma ocorrência na Vila Mangueira, Zona Rural do município. Um duelo entre Raimundo Ribeiro Sousa e Antônio Nunes Filho chamou a atenção dos vizinhos e motivou a denúncia à PM. Apesar da troca de tiros, ninguém teve ferimentos graves, apenas superficiais nas costas e nádegas.
A motivação do confronto não ficou clara para a polícia no momento da abordagem, mas segundo informações apuradas no local, Raimundo foi quem deu o primeiro passo indo até a casa de Antônio e disparando duas vezes contra ele. Este último, para se defender, revidou os tiros e acabou acertando o primeiro nas costas e nádegas.
As armas utilizadas pela dupla são modelos comuns em residências rurais. Quando foi localizado pelos PMs, Raimundo portava uma espingarda tipo “por fora”, de fabricação caseira, e um facão. Na casa dele foi encontrada outra espingarda, adaptada para munições calibre 22. Com Antônio, os policiais apreenderam uma cartucheira calibre 22 com munição.
Leia mais:Além de constatarem que nenhum dos dois possuem autorização legal para porte ou posse de armas de fogo, a polícia relatou que Raimundo apresentava claros sinais de embriaguez. A dupla foi presa em flagrante e encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos de rotina. (Luciana Araújo)