A aproximadamente dois meses da estreia do Águia de Marabá no Campeonato Paraense, o Azulão corre contra o tempo para montar uma equipe competitiva até seu primeiro confronto, em janeiro, contra o Castanhal, fora de casa.
Os dirigentes do Águia, Ferreirinha e Pedrinho Correa, não anteciparam nomes de alguma contratação, mas confirmaram que já mantiveram contatos com alguns jogadores, estando definido por enquanto apenas o nome de Mathaus Sodré como técnico. Pedrinho disse que nos próximos dias, depois dos contratos já formalizados, o clube irá apresentar o elenco aos seus torcedores.
Os primeiros confrontos do Azulão serão duríssimos. Águia enfrenta Castanhal e Tuna Luso fora de casa e depois pega o Remo em Marabá. Na sequência, o Águia faz o clássico com o Itupiranga, que apesar do mando de campo ser dele, provavelmente o jogo será no Zinho Oliveira, que também recebe o Tapajós e o Independente.
Leia mais:O time marabaense sempre teve um bom retrospecto jogando em casa. Com uma sequência de quatro jogos em Marabá, a equipe tem a chance de pontuar bem.
Os dois últimos confrontos aguianos são com Bragantino, em Bragança, e depois retorna à cidade de Francisco Coelho contra o Caeté. Os jogos ainda não têm datas confirmadas. O Águia de Marabá está no Grupo B, junto de Paysandu, o campeão e vice-campeão da Série B do Paraense (Cametá e São Francisco-PA).
O Parazão será realizado aos moldes dos anos anteriores, com três grupos preenchidos por quatro equipes cada. A principal mudança, porém, será em relação a classificação para a fase mata-mata, que será decidida em critério geral, ou seja, as oito equipes que mais pontuarem vão disputar a etapa eliminatória. (Márcio Aquino)
Campeonato Paraense 2023
Grupo A: Remo, Itupiranga, Bragantino-PA e Caeté.
Grupo C: Tuna Luso, Independente-PA, Tapajós e Castanhal.
1ª rodada
Remo x Independente
Vice da Série B x Caeté
Itupiranga x Tuna Luso
Paysandu x Bragantino
Tapajós x Campeão da Série B
Castanhal x Águia de Marabá