Duas barras de maconha, pesando em torno de 451 gramas, foram encontradas sob um barraco na Rua da Creche, Bairro Novo Planalto, em Itupiranga. Uma denúncia anônima levou policiais militares até o local, onde acontecia uma grande atividade de entra e sai de pessoas, além disso, a delação levantou suspeita sobre a atuação de José da Silva Mourão, vulgo “Neto”, no tráfico de entorpecentes.
O acusado, desde o último mês de julho, responde judicialmente, em liberdade provisória, pelos crimes de comércio de drogas e violência contra a mulher.
Uma guarnição de polícia da 24ª Companhia Independente de Polícia Militar, após a denúncia realizada nesta terça-feira (15), foi até o local informado – um barraco, próximo à casa do acusado – para averiguar as informações relatadas. Na queixa foi descrito que José e uma mulher, nomeada apenas como Vera, realizavam os trâmites de deslocamento da droga, a retirando do esconderijo e distribuindo nos arredores do local.
Leia mais:Ao chegarem no barraco, os PMs não encontraram nenhum dos acusados por lá, o que motivou uma ronda na vizinhança. “Neto” foi visto e abordado pelos policiais e durante a revista, foram encontrados uma porção de crack e uma quantia de R$ 31,00 em notas trocadas. Na sequência a GU retornou ao barraco e encontrou embaixo de um pedaço de cama velha, enterradas, duas barras de maconha prensada (451 gramas), além de uma balança de precisão.
O suspeito e o material apreendido foram encaminhados para a delegacia de polícia para os procedimentos cabíveis. (Luciana Araújo)