Correio de Carajás

Um é preso por roubo e outro por furto em Parauapebas

Eduardo e Regivaldo foram presos em flagrante e apresentados à Delegacia ontem/ Foto: Divulgação

Na tarde desta quarta-feira (8), Regivaldo da Silva Damasceno foi preso sob a suspeita de roubo simples, enquanto Eduardo da Silva Soares, por sua vez, foi preso em flagrante na madrugada de ontem (9) após uma denúncia de furto. Os crimes teriam ocorrido na região da Cidade Nova, em Parauapebas.

Segundo informações da Polícia Civil, a Polícia Militar (PM) foi acionada para atender uma ocorrência de roubo a uma loja de varejo. Um homem – que foi identificado posteriormente como Regivaldo – teria entrado no local procurando por um funcionário, e logo em seguida anunciou o assalto.

O suspeito teria feito a menção de estar com uma arma de fogo, e exigiu que os funcionários entregassem seis aparelhos celulares. Assim que os objetos subtraídos, Regivaldo fugiu do local. Ele foi identificado a partir de imagens do circuito interno de TV da loja e foi encontrado em uma residência na Rua Afonso Arino, Bairro da Paz.

Leia mais:

Com Regivaldo foi encontrado apenas um dos aparelhos roubados, e ele confessou ter vendido um dos outros cinco para uma mulher identificado apenas como “Sapatinha” por R$ 150,00, e o celular foi recuperado pela PM. Não há informações sobre os quatro aparelhos restantes.

Furto

Eduardo da Silva Soares, de 19 anos, foi preso após a denúncia que o jovem teria furtado uma borracharia nas proximidades da Praça Mahatma Gandhi. Assim que os policiais começaram as buscas pelo suspeito, encontraram um sujeito com características semelhantes àquelas repassadas na denúncia atrás do antigo Centro Cultural, próximo ao local do crime.

O jovem foi abordado pelos policiais que, durante a busca pessoal, encontraram um tablet com carregador e R$ 439,35 em dinheiro vivo com o suspeito. Questionado, ele afirmou ter furtado de um posto de combustível na Rua E. Chegando ao local, a guarnição abordou o vigilante, que ajudou a confirmar que os objetos teriam sido subtraídos do local. Uma porta do local estava arrombada e o interior do cômodo bagunçado, comprovando a ação criminosa.

Os itens que teriam sido subtraídos da borracharia, no entanto, não foram encontrados ou identificados. Tanto Eduardo da Silva quanto Regivaldo da Silva foram presos em flagrante e apresentados à 20ª Seccional de Polícia Civil apenas na manhã de hoje (9) para prestar depoimento e seguir para o presídio. (Clein Ferreira – com informações de Ronaldo Modesto)