Acusado de violência física contra a mulher e o filho, Antonio Marcos Sampaio Martins, 29 anos, foi preso em Parauapebas nas primeiras horas desta terça-feira (8). Não bastasse isso, com ele foi apreendida uma pistola Taurus, além de 44 munições, três cartuchos, um canivete, um dichavador de maconha e papéis de seda. De acordo com o relato, ele chegou a colocar a arma na cabeça da mulher e ameaçou matá-la.
Durante os procedimentos na delegacia, foi confirmado que o homem bateu na esposa e no filho, deixando lesões na criança.
Para imobilizar o acusado foi necessário o uso de força bruta, pois ele se negou a colaborar com os policiais. Durante a contenda, Antônio acabou colidindo com a parede, o que causou uma lesão em seu rosto. A arma, as munições e os demais materiais apreendidos foram encontrados em cima da cama, sob o travesseiro.
Leia mais:A guarnição encontrou mulher e criança aos prantos no meio da via, logo após adentrar a Avenida Mogno, no Bairro Polo Moveleiros, com a sirene da viatura ligada.
A denúncia que os levou até o endereço foi feita para a central do 23º Batalhão de Polícia Militar, por volta de 23h05 de segunda-feira (7). A vítima contou para os militares, entre lágrimas, que foi agredida pelo companheiro e que ele colocou uma arma em sua cabeça dizendo que iria matá-la. O filho do casal, que também chorava, pediu à polícia que ajudasse sua mãe.
Além de autorizar a entrada dos policiais na casa, a vítima contou que o companheiro estava trancado dentro do quarto do casal. Ele chegou a abrir a porta após os policiais darem a ordem, mas a colaboração parou por aí.
Uma das mãos ficou escondida pelo corpo e o acusado negou colocar as duas sobre a cabeça, alegando que não obedeceria a ordem por estar em sua casa. Após algumas tentativas frustradas, os agentes de segurança forçaram a imobilização, que levou Antônio a colidir com a parede antes de ir ao chão.
Antes de ser levado algemado para a 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, o acusado foi encaminhado a um hospital da cidade para receber atendimento devido à lesão no rosto. (Luciana Araújo)