Correio de Carajás

Acusado de desmanche de motos roubadas está foragido

Assim que a polícia chegou no local, Jhonata pulou o muro e fugiu

A Polícia Militar de Parauapebas encontrou uma casa que funcionava como local de desmanche de motocicletas roubadas na noite de ontem (6), no município. Ao perceber a chegada da guarnição na residência, o responsável pelo crime, Jhonata Carvalho Gomes, pulou o muro e fugiu, deixando sua esposa, Ana Caroline Santos Aguiar, para trás e fazendo-a arcar com as consequências de seus próprios atos. No entanto, ela acabou se tornando testemunha e entregou as ações do marido.

O fato ocorreu por volta de 19h, no bairro Nova Vitória. Através de uma denúncia, uma equipe do 23º Batalhão da PM foi até o endereço e relatou perceber uma movimentação estranha, momento em que tocou a campainha e viu Jhonata fugindo do local.

De acordo com os policiais, a esposa do acusado abriu o portão e permitiu que eles entrassem. Lá, foram encontradas duas motos já desmanchadas e com os chassis adulterados, um compressor de ar, uma furadeira, uma lixadeira, máquina de solda e caixa de ferramentas, materiais usados para desmontar os veículos.

Leia mais:
O crime era realizado dentro de sua própria casa, onde foram encontradas duas motos semi desmanchadas

Questionada sobre a situação, Ana Caroline afirmou que seu companheiro recebe as motocicletas e as adultera a fim de comercializá-las como se fossem legais. Além disso, segundo ela, a casa em que moram é fruto das operações criminosas praticadas por Jhonata.

A mulher e as motocicletas foram encaminhadas à delegacia para os procedimentos cabíveis. Ana Caroline foi liberada após prestar depoimento, sendo considerada como testemunha. Até o encerramento desta matéria, não havia informações do paradeiro do acusado, estando foragido. (Thays Araujo)