Foi cumprido, na tarde de hoje (3), o mandado de prisão preventiva contra Expedito Leite de Sousa, de 38 anos. Ele é o principal suspeito do atentado ocorrido no último dia 11 de setembro, que tirou a vida de Vitória e deixou ferida Vitória Gomes – ambas travestis. O crime ocorreu nas proximidades do Terminal Rodoviário de Parauapebas, no Rio Verde.
De acordo com o delegado Erivaldo Campelo, diretor da 20ª Seccional de Polícia Civil, os agentes identificaram o suspeito cerca de 24 horas depois do crime, mas ele permaneceu foragido durante os últimos dois meses. E, durante esse tempo, ele requereu e a Justiça deferiu a preventiva.
Assim que receberam a informação de que Expedito estaria pela cidade, o departamento de homicídios da Seccional saiu à procura do suspeito, que foi encontrado próximo ao Terminal Rodoviário – mesmo local onde o crime ocorreu.
Leia mais:O mandado de prisão foi cumprido e o suspeito deverá ser ouvido ainda hoje. À época, especulava-se que o crime poderia ter sido cometido por transfobia ou vingança, e a informação poderá ser confirmada a partir do seu depoimento. (Clein Ferreira – com informações de Ronaldo Modesto)