Uma adolescente britânica que participava do Dia das Bruxas (Halloween), na última segunda (31/10), acabou cortando a boca ao comer um chocolate Curly Wurly, produzido pela Cadbury. Quando a mãe dela foi verificar o doce, ficou horrorizada ao descobrir uma lâmina de barbear presa no chocolate.
A menina de 14 anos teria recebido a guloseima adulterada enquanto participava do tradicional “tricks or treats” (doces ou travessuras) em Laindon, na região de Essex, no Reino Unido, na noite de Halloween, segundo informações do tabloide britânico Daily Star.
A jovem teria saído com os amigos para pedir os doces no bairro Church View, batendo nas portas enfeitadas com abóboras, antes de voltar para casa com as guloseimas.
Leia mais:De acordo com o tabloide, a polícia já está investigando o incidente que deixou a mãe do adolescente, Tracey Pleydell, enojada.
“Ela saiu e ficou fora por apenas meia hora, apenas em nosso bairro. Ela voltou para casa e, quando no andar de cima, de repente eu a ouvi gritando e me chamando. Pensei que estava me pregando uma peça. Mas ela tinha um corte no lábio e falou ‘tem algo afiado e está doendo’, não sabia dizer o que era. Ainda assim, eu achei que estava fazendo uma pegadinha comigo, e então vi o que ela estava segurando”, conta Tracey ao Daily Star.
Dentro do chocolate Curly Wurly, e vez de apenas caramelo, havia uma lâmina afiada, usada para barbear, embutida propositalmente na estrutura do doce.
“Eu simplesmente não conseguia acreditar no que estava vendo. Uma lâmina de barbear saindo do chocolate”, comenta a mãe.
Quando olhou com mais atenção a embalagem, Tracey Pleydell conseguiu ver que ela “provavelmente foi adulterada”, pois havia um pequeno corte que havia sido selado novamente.
“É algo horrível. Pedir ‘doces ou travessuras’ é típico das crianças mais novas, muito comum em crianças da escola primária, ou até mais jovens. Só de pensar que uma criança pequena poderia pegar isso e provavelmente colocar todo o doce na boca…”, afirma a britânica ao tabloide.
Ela acrescenta: “Fazer isso com qualquer pessoa já é errado. Mas fazer contra crianças é nojento. É absolutamente nojento”.
A polícia de Essex, citada pelo Daily Star, afirma que recebeu o relatório do incidente em Laindon, que teria ocorrido na noite de segunda (31/10). “Relataram que uma adolescente abriu uma barra de chocolate que tinha uma lâmina de barbear dentro dela. Fomos informados que essa barra de chocolate foi obtida pela vítima enquanto participava do ‘doces ou travessuras’. Estamos agora investigando as circunstâncias citada no relatório”.
(Fonte: BHAZ)