Em pronunciamento rápido, de menos de três minutos, o presidente da República, Jair Bolsonaro, agradeceu pelos votos que recebeu nas eleições de 2022, enalteceu o seu governo, destacando problemas enfrentados e disse que os bloqueios a estradas que ocorrem no país não são a forma correta de manifestação. Também falou que respeita as leis e que o novo governo terá uma oposição forte no Congresso, onde a Direita estará representada pelos deputados e senadores eleitos.
“Sempre fui rotulado como antidemocrático. Ao contrário dos meus acusadores sempre joguei dentro das 4 linhas da Constituição. Nunca falei em controlar a mídia e as redes sociais”, disse.
Além disso, encerrou seu pronunciamento citando alguns lemas de seu governo.
Leia mais:“Nossos sonhos seguem mais vivos do que nunca. Somos pela ordem e progresso. (…). É uma honra ser um líder de milhões de brasileiros. Vou seguir defendendo a liberdade econômica, religiosa e as cores verde e amarela do Brasil”, disse, antes de se retirar.
Depois que o presidente deixou o recinto acompanhado de políticos apoiadores e ministros, o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, falou rapidamente e revelou que está autorizado pelo presidente a liderar a transição de governo da parte da atual gestão. (Da Redação)