A Polícia Civil do Estado do Pará incinerou às 10h desta terça-feira (1) em uma cerâmica situada na Br-230, sentido à São João do Araguaia, aproximadamente 130 kg de cocaína, crack e maconha. Toda a droga havia sido apreendida nos últimos três meses em Marabá em diferentes operações.
Os entorpecentes tinham como destino o mercado consumidor do município ou estava em rota de tráfico. As apreensões não foram apenas da Polícia Civil, mas também da Polícia Militar, Guarda Municipal e Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ou seja, um trabalho integrado de todas as forças de segurança pública da região, tanto operacional de campo, quanto de inteligência.
De acordo com o superintendente regional de Polícia Civil de Marabá, delegado Vinícius Cardoso, o objetivo de monitorar essas organizações criminosas é prejudicá-las onde dói mais: no bolso. A grande quantidade de droga apreendida e incinerada representa um prejuízo de mais de R$ 500 mil ao mercado ilícito.
Leia mais:“Além de ser um duro golpe financeiro no tráfico, também se trata de drogas que são tiradas, de vez, de circulação. Vale ressaltar também que as pessoas que foram pegas com esses entorpecentes incinerados também estão presas e à disposição da justiça”, acrescentou o delegado. (Thays Araujo)