Agentes da Guarda Municipal (GM) de Parauapebas apresentaram na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, dois suspeitos de terem cometido roubo a uma distribuidora de gás localizada no Bairro Popular II. José Lucas Araújo de Sousa, em companhia de um jovem menor de idade, é acusado de roubar dois celulares e uma motocicleta Honda Fan. Ele já é um velho conhecido do sistema de Justiça e responde criminalmente por corrupção de menores.
O roubo aconteceu na tarde de sábado (29). Após a subtração dos itens, a dupla fugiu, mas foi detectada pela tecnologia de vídeo-monitoramento quando passou pela Estrada Faruk Salmen, indo em direção ao “lixão” da cidade. A guarnição seguiu no encalço dos suspeitos e nas proximidades do lixão, a motocicleta roubada no deposito foi encontrada.
Um morador da área, que os guardas municipais encontraram na estrada, informou que viu os indivíduos descritos pelos agentes e que um deles, José Lucas, estava armado e intimidando a população. O homem indiciou o local onde eles poderiam ser encontrados, e os GMs foram até lá e, ao avista-los, a dupla tentou fugir na motocicleta.
Leia mais:Durante a perseguição, a moto perdeu o controle em uma curva e o garupa caiu. Parte dos agentes ficou para trás para efetuar a detenção deste e a outra parte seguiu no encalço de José Lucas. Ele foi pego após cair com a moto próximo ao Rio Gelado. A dupla foi levada para a delegacia. (Luciana Araújo)