No horário do almoço, desde domingo, 30, dia do segundo turno das Eleições 2022, grande parte das escolas em Marabá estão vazias. Muitos eleitores preferiram ir às urnas nas primeiras horas da manhã e outros devem deixar para votar no final do dia, motivos que colaboram para a pouca movimentação.
Um dos maiores locais de votação na cidade, a Escola Irmã Theodora (Liberdade), teve corredores praticamente vazios por volta de 11h30, ao contrário do que aconteceu no primeiro turno, quando foi uma das mais lotadas da cidade. Hoje muitas sessões estavam desertas. O mesmo aconteceu na escola Tio Ming, no KM 7 (Nova Marabá), a Reportagem do CORREIO DE CARAJÁS fez registros dos corredores vazios.
No segundo turno, o eleitor paraense vota em apenas um candidato, para o cargo de presidente da república, ao contrário do primeiro, onde cinco nomes deveriam ser escolhidos. A menor quantidade de números a serem digitados na urna refletiu no tempo que o eleitor passa na cabine, o que contribui para que as filas caminhem mais rápido e as pessoas liberem com agilidade o local de votação. (Luciana Araújo)
Leia mais: