O indivíduo identificado como Hélio Alves Caliston, de 42 anos, foi preso pela Polícia Militar por volta das 11h da manhã de hoje (27), suspeito de estupro de vulnerável. A denúncia veio a partir do relato da própria criança, que tem apenas 11 anos e é enteada do suspeito. Ele foi capturado em um posto de saúde de Parauapebas, cidade onde o crime aconteceu.
De acordo com informações do sargento Roberto, da PM, a criança teria sido levada para um atendimento no posto de saúde, quando relatou ter sido vítima de abuso. A polícia foi chamada imediatamente.
Uma guarnição da PM, afirmou o sargento, aguardou a volta do suspeito ao posto de saúde – ele que teria levado a criança, que é sua enteada, até lá. Assim que chegou ao local, foi autuado em flagrante e preso pelos policiais.
Leia mais:Hélio foi apresentado à 20ª Seccional de Polícia Civil já perto do meio-dia de hoje. Ele deverá prestar depoimento nas próximas horas, quando será definido se ele seguirá preso ou responderá em liberdade. (Clein Ferreira – com informações de Ronaldo Modesto)