Antônio da Mata Lima é o segundo motorista de corrida da região a passar por momentos agonizantes nas mãos de criminosos apenas neste mês de outubro. Os bandidos aproveitam da vulnerabilidade da profissão durante a noite para praticarem roubo de veículos e até latrocínios. O caso aconteceu nesta terça-feira (25) no município de Itupiranga e os envolvidos foram detidos em Marabá.
A vítima conta que recebeu a chamada de uma mulher, até o momento com identidade desconhecida, pedindo para que levasse três pessoas até a Agrovila, em Itupiranga, com a promessa de que ele seria pago pela corrida no destino. O profissional não percebeu nada errado até minutos antes, quando em tom violento os criminosos ordenaram que ele seguisse em direção oposta à solicitada inicialmente.
Em determinado momento, Antônio foi rendido com um revólver por um dos três envolvidos que, em seguida, o obrigou a descer do carro e a entregar todos os pertences. O motorista relata que sentiu medo dos jovens o fazerem entrar no bagageiro e posteriormente tirarem sua vida, como aconteceu com Tiago Alves da Silva, motorista de aplicativo encontrado morto no domingo (23).
Leia mais:No entanto, os criminosos o deixaram na rua e partiram em direção a Marabá, onde foram detidos por volta das 22h30, na Rodovia Transamazônica (BR-230), no Núcleo Cidade Nova.
Mediante as informações do veículo roubado e dos três envolvidos, colhidas com a vítima, uma guarnição da Polícia Militar reconheceu o carro e fez a abordagem, capturando os assaltantes. Entre os detidos, estavam dois adolescentes de 17 anos e um jovem de 23 anos, identificado como Kluyvert Jardim Oliveira.
Os pertences do motorista e um revólver calibre 38, usado no roubo, foram encontrados com os criminosos. Além disso, quem pilotava o carro roubado era um dos adolescentes. Diante o fato, todos foram encaminhados à delegacia para os procedimentos cabíveis. (Thays Araujo)