Três caminhões com carregamento irregular de 17 toras de madeiras, somando aproximadamente 35 metros cúbicos, foram apreendidos na BR-158. A interceptação ocorreu nesta segunda-feira, 24. Durante rondas, os policiais militares suspeitaram de um comboio transportando as toras, conhecidas como “madeira de lei”, nas proximidades do Parque de Exposições, nas imediações da área urbana de Santana do Araguaia, sul do Estado.
Conforme a Polícia Militar, um dos motoristas abordados estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida. Outro agravante é que a cor do veículo aparentava ter sido adulterada, já que o carro apresentava a cor vermelha, porém no documento constava como azul. O caminhão transportava sete toras de madeira, somando aproximadamente 13 metros cúbicos.
O segundo caminhoneiro abordado informou que não possuía CNH, além disso, o veículo estava sem placa. Ele transportava cinco toras de madeira, totalizando cerca de 11 metros cúbicos. Já o terceiro caminhão, que carregava a mesma quantidade de madeira, também transportava um motosserra, sem licença para o transporte e uso.
Leia mais:Os motoristas relataram aos policiais que não tinham nenhuma documentação da madeira, extraída em uma fazenda na região e que seria entregue em uma serralheria local. Diante das diversas irregularidades, os três, juntamente com a carga e o motosserra, foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Santana do Araguaia para os procedimentos cabíveis. (Delmiro Silva)