Um menor de idade foi abordado com uma porção de crack nessa quarta-feira (12) e acabou confessando ser aviãozinho de um traficante com extensa ficha policial e ainda, foragido, identificado como Rodrigo da Silva Costa. O fato ocorreu em Marabá e culminou no desmanche de um ponto de comercialização de drogas.
De acordo com a Polícia Militar, uma guarnição que estava em rondas de patrulhamento rotineiro na Av. Boa Esperança (Núcleo Cidade Nova), por volta de 12h, visualizou o adolescente em atitude suspeita e o abordou. Antes da aproximação, um policial viu que o menor de imediato tentou se desfazer de um pequeno pacote, jogando-o no chão.
Durante a revista, foi confirmado que se tratava de um saco contendo uma quantia pequena de crack. Segundo os policiais, ao ser questionado, o acusado confessou que estava comercializando a droga pelas redondezas e que comprava o entorpecente de Rodrigo da Silva, para revender.
Leia mais:Com a ajuda do menor, a guarnição foi até a localização de Rodrigo, na Travessa Pará, local que funcionava como ponto de droga, encontrando-o na porta de sua quitinete. O homem chegou a tentar despistar os agentes, adentrando o corredor da residência, mas foi devidamente abordado.
Com ele foram encontradas 13 petecas de crack, além de R$120 em espécie. Conforme o relato dos policiais, o acusado afirmou que os entorpecentes, inclusive o que estava sob posse do menor de idade, eram seus e que, de fato, ele os comercializava. Além disso, Rodrigo também confessou ser foragido da polícia. Ele possui uma ficha criminal extensa que envolve tráfico de drogas, violência doméstica, roubo majorado, entre outros crimes.
O material foi apreendido, o adolescente apresentado a delegacia, bem como Rodrigo, para os procedimentos legais cabíveis. (Thays Araujo)