O guarda patrimonial Antônio Alves de Araújo foi encontrado morto numa repartição da Prefeitura Municipal de Redenção, no sul do Estado. O corpo do servidor foi localizado por outro vigilante, no horário de troca de turno, no domingo, 9. A vítima apresentava escoriações no corpo e nas pernas. Antônio era servidor do quadro efetivo do município de Redenção há mais de 20 anos.
Conforme a Polícia Militar, o corpo do vigilante foi encontrado estirado de barriga para cima. O celular da vítima não foi encontrado, levantando suspeitas que o servidor possa ter sido vigilante de latrocínio (roubo seguido de morte ou vice-versa). Um filho da vítima foi encontrado no local momentos após encontrarem o cadáver e deverá ser interrogado pela Polícia Civil para prestar informações que possam auxiliar nas investigações em torno do caso.
Conforme a Polícia Civil, o corpo do vigilante foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), em Marabá, onde será submetido a perícia especializada. A Delegacia de Polícia Civil de Redenção informou que instaurou um inquérito policial para investigar o caso, afim de esclarecer a causa, a motivação e a autoria do crime, que teve grande repercussão na cidade de Redenção. (Delmiro Silva)
Leia mais: