Francisco das Chagas Sousa da Silva, 38 anos, matou Deivison de Sousa, conhecido como “Cocho”, com um golpe de foice no pescoço. Além disso, decepou a mão da vítima, que ficou jogada a alguns metros de distância do corpo.
O crime aconteceu por volta das 17h40 do último sábado, 8, a 15 quilômetros da Vila Carimã, zona rural que fica no limite entre os municípios de Parauapebas e Marabá.
De acordo com informações colhidas pela Polícia Militar, que foi acionada após uma mulher encontrar o corpo do homem mutilado, Francisco das Chagas encontrou Deivison e sua esposa, Rosete Amâncio, brigando e, para intervir na discussão do casal, utilizou uma foice e decepou a mão de Cocho.
Leia mais:“O acusado alega que Deivison estava com uma foice para acertar a mulher e que ele entrou no meio da discussão conseguindo pegar a foice. Deivison foi, então, para cima de Francisco que o acertou com um golpe de foice, decepando sua mão esquerda.
A vítima conseguiu correr alguns metros, mas Francisco perseguiu e o golpeou com uma foice na altura do pescoço. A esposa da vítima conseguiu escapar correndo”, disse o delegado da Polícia Civil, Melquisedeque Ribeiro.
A PC e o Instituto Médico Legal foram acionados e as testemunhas e a esposa da vítima foram encaminhados para a Delegacia de Parauapebas.
Francisco conseguiu fugir, mas a equipe da PM do sargento Lobo e soldado Pedrosa conseguiu capturar o acusado. Ele foi apresentado na Delegacia de Parauapebas e encaminhado para o presídio.
(Ana Mangas, com informações de Ronaldo Modesto)