A Polícia Civil de Tailândia, na região nordeste do Pará, abriu inquérito na manhã desta sexta-feira (7) para investigar o crime de homicídio que teve como vítima Maurílio da Silva Santos. A motivação e autoria do assassinato são desconhecidas.
O corpo de Maurílio, de 32 anos, foi encontrado sem vida por volta das 6h da manhã ao lado da rodovia estadual PA-150, próximo ao trevo que liga as estradas PA-150 e PA-265. Uma guarnição do 45º Batalhão de Polícia Militar de Tailândia, instalada no Distrito Palmares, atendeu a ocorrência, e em seguida transferiu a situação para a Polícia Civil.
A vítima era moradora da Vila Turi-Açu, a cerca de 130 quilômetros da sede de Tailândia, e teria envolvimento com o tráfico de drogas. No entanto, a Polícia Civil não informou se a morte tem ligação com alguma organização criminosa. Na Delegacia, a família contestou a informação sobre o envolvimento da vítima com o tráfico de drogas.
Leia mais:O corpo dele foi encaminhado ao IML de Tucuruí. Inicialmente, a equipe de legistas encontrou dois ferimentos causados por projétil de arma de fogo na cabeça de Maurílio. Para investigar o caso, a polícia instaurou inquérito que tem como finalidade esclarecer a motivação e autoria do assassinato. (Antônio Barroso/freelancer)