Welison Costa de Oliveira, de 31 anos, foi preso na tarde dessa terça-feira (4), por volta das 14h, após a Polícia Militar (PM) receber a denúncia que 137 bananas de dinamite estariam dentro de um lava-jato de sua propriedade, na Rua Gibraltar, Bairro Vila Rica, em Parauapebas.
Assim que a denúncia foi recebida, uma guarnição se deslocou ao lava-jato, onde encontrou um terceiro, que afirmou ter alugado o local há cerca de uma semana, informando à PM que o proprietário seria Welison Costa.
O proprietário se dirigiu ao local e informou à guarnição que os explosivos teriam sido deixados por um amigo há cerca de um mês, e seriam utilizados em áreas de garimpo. Apesar de tratar-se de local privado, a PM viu a necessidade de intervir, já que o material se encontrava na área externa do lava-jato, aberta ao público.
Leia mais:Diante dos fatos, Welisson Costa foi preso e conduzido à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil para a aplicação dos procedimentos cabíveis. Os 137 explosivos, pesando cerca de 68,5kg, foram apreendidos pela Polícia Militar de maneira preventiva. (Clein Ferreira – com informações de Ronaldo Modesto)